segunda-feira, 21 de maio de 2018


Diário de Notícias

Como é do conhecimento público, Brás da Mata, escudeiro destacado e conhecido pelos seus serviços prestados, recentemente casado, não sendo ele exceção dos restantes nobres, como seria de esperar, encontra-se habitualmente acompanhado por um moço.

No entanto, ao contrário daquilo que seria esperado por parte do mesmo, este não dispõe de qualquer fortuna.

Faz bastante tempo que se escutam comentários desagradáveis e negativos sobre o mesmo e sobre a ausência de bens ou qualquer tipo de fortuna por parte deste.

Assim sendo, e como seria de esperar, toda esta situação tem impacto e consequências no modo de vida do moço que o acompanha.

Na tentativa de averiguar todas estas afirmações, um jornalista do “Diário de Notícias” acompanhou diariamente o quotidiano de ambos ao longo do mês de Janeiro, interrogando e pedindo a opinião de vizinhos e alguns intervenientes como Inês Pereira, atual mulher do escudeiro.

A situação tornou-se de tal modo crítica que estes perderam qualquer formalidade ou respeito no relacionamento entre si, visto que Brás da Mata, “homem avisado”, não possui tostão que o possa sustentar a ele ou a moço que o acompanhe, levando assim uma vida miserável.

 

14 de Fevereiro, 1537

Rita Fernandez e Rafaela Garcia

Sem comentários:

Enviar um comentário