Maria Garcia - Os Livros de Linhagens são conjuntos de linhas que reúnem todas as ligações genealógicas que permitem a união de famílias e o esclarecimento de questões causadas pela ignorância de quem falseia a sua vida.
Rita Fernandez - Livros de Linhagens: proveniente do latim "liber Lineae" deu entrada no século III. Procurava interiozar em papel linhas do tempo/cronológicas que integram as linhas geracionais de descendentes familiares.
Rafaela Garcia - Os Livros de Linhagens são livros que nos dão a conhecer as relações genealógicas de membros de famílias nobres. Estes eram bastantes comuns no passado, pois davam a conhecer aos homens a sua linhagem, permitindo-lhes saber os seus ascendentes e graus de parentesco, o que evitava casamentos incestuosos e assegurava os direitos hereditários de alguns dos membros da família.
Francisco Grilo - Livros de Linhagens ou "nobiliários" são documentos que nos dão informações sobre as origens, pertences, e heranças, de uma família, bem como sobre os laços entre os membros desta.
Sem comentários:
Enviar um comentário